Novembro Azul – Apoiamos esta ideia.
A campanha Novembro Azul é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A Frutabella reforça e a apoia a importância do “Novembro azul” de combate ao câncer de próstata e convida os parceiros, colaboradores, amigos, lojistas e admiradores, a participarem e a também divulgarem a campanha.
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do País e pelo aumento na expectativa de vida.
Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), há estimativa de 65.840 novos casos em 2020. Quanto à mortalidade, em 2018, foram 15.576 mortes em decorrência desse tipo de câncer.
Fonte: INCA/agosto de 2020.
Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de dicas, novidades e informações relevantes.
Leave a Comment